O melhor Mestre

23/12/2011 15:57

 

A nosso ver, o melhor mestre é o cd , pois as notas são sempre perfeitas e repetitivas , de maneira impecável, o que só é possível mesmo em uma gravação com os recursos eletrônicos atuais .

       Um curió mestre ao vivo nunca é tão perfeito como o cd , ficando o filhote sujeito as variações do canto do mestre , uma vez que ao vivo a influência do mestre sobre o aluno é muito eficiente e marcante , contudo raramente reúne atributos suficientes para ensiná-lo, tendo em vista a considerável e rigorosa  exigencia do canto clássico atualmente . Caso o mestre apresente algum defeito , o filhote certamente aprendera .

Excepcionalmente , em se tratando de de um mestre cujo o canto seja reconhecido de alta qualidade , ofilhote o filhote poderá ouvi lo durante algum tempo , porem assim que demonstrar sua aptidão  e talento na aprendizagem, devera ser isolado e submetido ao aprimoramento do canto exclusivamente através do CD.

Quando um filhote é talentoso e esta prometendo ser um futuro campeão , expo lo como mestre , deixando outros filhotes ouvi lo na esperança que aprendam com ele , também não é prudente . Seria um risco muito grande :

O aluno estragar o suposto mestre .

 

 

 

 

Antonio Pereira da Silva.

Botucatu - SP